Uma visão a longo prazo

O Grupo Buritipar iniciou sua plataforma de investimentos em 2017, com a visão de investir em ativos operacionais nos setores base da economia brasileira, a partir da aquisição de empresas nos setores de mineração, logística, agronegócio e tecnologia.

Fundado pelo empresário e engenheiro João José Oliveira de Araújo, profissional com mais de 20 anos de experiência que já atuou em companhias de diversos setores.

Em 2018 foram fundadas três companhias, Avanti BR, Nexon Mineração e Fazendas Nacionais, para diversificar seus ativos nos setores de infraestrutura, mineração, logística e agronegócio. Além de iniciar a construção do Terminal Portuário Barcarena, subsidiária da Avanti BR no Estado do Pará.

O grupo também controla a Buritirama Mineração, a maior produtora de manganês do país e a quarta maior do mundo.

Em 2019, foi fundada A Buritibeta, o nosso braço de investimento no setor de tecnologia.

Nossa Missão

Ser reconhecido como um grupo que controla as maiores empresas de cada setor que atua.

Nossa Visão

Construir um grupo sólido e desenvolver negócios que contribuam e impactam no crescimento da economia brasileira.

Nossos Valores

Ética: Fundamento maior que nos orienta; padrões de integridade e de honestidade nas relações internas e externas.

Atitude: Ter iniciativa e capacidade de adaptação em todas as ações; empreender e buscar a excelência.

Comprometimento: Assumir uma postura de empreendedor, alinhado com as diretrizes do negócio.

Simplicidade: Pensar e agir de forma simples, eficaz e objetiva, sem complicações e dificuldades, sem a perda dos padrões de excelência.

Foco no Cliente: Identificar e garantir que todas as necessidades de nossos clientes são atendidas com agilidade e eficácia.

Orientação para Resultados: O controle efetivo de custos e a melhoria de processos são preocupações constantes que todos devem entender e buscar diariamente.

Nosso Presidente

João José Oliveira de Araújo

Graduado em Engenheira Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, com cursos técnicos em economia, mineração e metalurgia. Atuou como trainee na Mamoré Mineração e Metalurgia S.A., e na Construtora Bratke Collet S.A.. Trabalhou no Banco Fator nas áreas de tesouraria, comercial e fusões & aquisições. É fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Buritipar, Presidente da Mineração Buritirama S.A., Companhia Terminal Portuário Barcarena S.A., Fazendas Nacionais S.A. e da Kalium Mineração S.A.. É Membro do International Manganese Institute (Mn), Diretor Administrativo da J.D.O. do Brasil Emp. e Part. Ltda. e da São Paulo Guanabara Emp. e Part. Ltda. Atuou como Membro do Conselho da Alpargatas S. A., Brasil Ecodiesel S.A. e Vanguarda Agro. S.A. e do Grupo Paranapanema S.A.